Eventos

Choripan traz linguiça de porco moura no 7º Circuito de Sanduíches

By março 9, 2020 No Comments

O gastrobar Choripan, pioneiro em Curitiba oferecendo o tradicional sanduíche argentino que tem a linguiça como protagonista, traz novamente em seu cardápio uma das iguarias mais pedidas na casa. A linguiça de porco moura, que já foi servida por tempo limitado, agora retorna ao cardápio do gastrobar fazendo parte do 7º Circuito de Sanduíches, que acontece entre os dias 10 e 29 de março, em 35 restaurantes curitibanos.

Organizado pelo Curitiba Honesta, todos os sanduíches participantes do Circuito estarão com o preço especial de R$ 17,90. O choripan que fará parte do Circuito terá a linguiça de porco moura, servida em uma baguete com cream cheese e cebola crispy, um dos acompanhamentos recém-lançados pela rede.

João Scalzo, o sócio proprietário da marca, conta ainda que a linguiça do porco paranaense deve permanecer no cardápio mesmo após o término do 7º Circuito de Sanduíches. “Essa inclusão é muito importante para nós pois vem de encontro com a filosofia do Choripan, de salientar produtos locais e de excelente qualidade”, afirma.

Com peso adulto de até 300 quilos, o Porco Moura é uma das maiores raças em tamanho no Brasil. A ideia de fazer uma linguiça com essa raça de porco veio de Scalzo, chef idealizador do cardápio da marca, e valoriza ainda mais a charcutaria Choripan, trazendo um produto de qualidade comparado aos produzidos na Europa, por exemplo.

De acordo com Marson Bruck Warpechowski, professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e responsável pelo projeto Porco Moura, o modo de criação do porco moura e a alimentação baseada em alimentos nativos e restos de culturas (frutas, pinhão, mandioca, batatas e outros tubérculos) confere à carne um sabor diferenciado e marmoreio (gordura entremeada nas fibras) que vem sendo bastante valorizado.

“Um ponto também bastante importante de ser destacado é que o Porco Moura quase foi extinto e este projeto resgata essa raça e também o jeito antigo e sustentável de criação de animais. São criados soltos, alimentados com frutas, sem pressa para o abate. Todo esse tratamento reflete muito no sabor da carne”, avalia Scalzo.

Sobre o Choripan  

O Choripan é um gastrobar que trouxe à tona o serviço de balcão na cidade com a experiência ao ar livre. Essa ideia veio acompanhada de um ingrediente muito interessante, a linguiça. Foram os amigos João Scalzo e Carlos Fracaro que fizeram desse insumo a grande protagonista do local. Com charcutaria própria, o Choripan oferece dez sabores de linguiças, além de petiscos e sobremesas inusitadas.

Entre as opções, há a de frango fina, frango com queijo coalho, pernil fina, pernil com queijo provolone, pernil com alho, pernil com pimenta calabresa, carneiro, lombo com frutas, jacaré e porco moura. Para os vegetarianos, a casa oferece o sanduíche choripan com a opção de queijo coalho, sem linguiça.

O cliente também pode personalizar seu sanduíche na hora de escolher o acompanhamento. A tradicional combinação de repolho com molho chimichurri é a receita original e recentemente também foi lançada a opção de cream cheese com cebola crispy.

Unidades Choripan

 – Choripan Mercês – Rua Tapajós, 30 | Fone: 3044-6774

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 17h até 23h, sexta-feira das 15h30 à 00h, sábado das 15h à 00h e aos domingos de 14h até 22h30.

– Choripan Água Verde – Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777 | Fone: 3121-2563

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 17h30 até 23h30, sexta-feira das 17h à 1h30, sábado das 15h à 1h30 e aos domingos de 15h até 22h30.

– Choripan Champagnat – Av. Cândido Hartmann, 111 – Mercês

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 17h30 até 23h30, sexta-feira das 17h à 1h30, sábado das 15h à 1h30 e aos domingos de 15h até 22h30.

– Choripan Tork and Roll – Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças

Horário de funcionamento: quinta-feira das 18h até 00h30, sexta-feira das 18h à 02h30, sábado das 18h à 02h30 e aos domingos de 18h até 00h30.

– Carrinho do Choripan no Distrito 1340 – Rua Major Heitor Guimarães, 1130 – Seminário

Horário de funcionamento: quarta e quinta-feira das 18h até 00h, sexta-feira e sábado das 18h à 01h e aos domingos de 18h até 00h.

Serviço

Choripan no 7º Circuito do Sanduíche

Data: 10 a 29 de março

Onde: Todas as unidades do Choripan em Curitiba

Siga o Choripan nas redes:

Facebook.com/choripan.cwb

Intagram.com/choripan.brasil

www.choripan.com.br